Conecte-se

PT
PT EN ES

Ação da ABPA na Sial gera US$ 380 milhões em exportações

Uma grande estrutura de mais de 650 metros quadrados foi preparada especialmente para ação no evento, com uma série de atrações incluídas.  Entre elas, a área gastronômica comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Bortolon, com o serviço de milhares de pratos à  base de carne de frango e de ovos produzidos no Brasil – como o tradicional galeto com polenta.

Durante o SIAL também foi realizado o lançamento da obra “Da nossa mesa para a sua mesa”, um livro de realidade aumentada idealizado por Manuel Petry, da Agência Capella.  Em suas páginas, o livro reúne fotos de produtores e colaboradores que produzem alimentos que vão para as suas famílias e para famílias de mais de 150 países.  Foram mais de 800 horas de trabalho dedicados à ação, percorrendo mais de 5 mil quilômetros pelo interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Paralelamente,  uma área de interatividade foi construída no espaço da ABPA na SIAL, com vídeos em 360° em óculos de realidade virtual, demonstrando o funcionamento das granjas de aves e de suínos do Brasil.

De acordo com a ABPA, cerca de 5 mil importadores e potenciais clientes estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil.

“Por seu perfil Global,  a SIAL gerou excelente fluxo de negócios mesmo para exportadores de produtos que não são embarcados para a União Europeia, como a carne suína e o ovo”, destaca Francisco Turra, presidente ABPA.

Campanha de imagem – Paris também foi palco do lançamento da campanha de imagem liderada pela ABPA junto ao mercado europeu.

A ação,  apoiada pela Apex-Brasil, tem como objetivo principal o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional. A primeira etapa acontecerá na União Europeia, na França,  Holanda, Inglaterra,  Alemanha e Reino Unido.

Serão realizadas ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor.

A Sopexa é a agência contratada para a ação.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Últimas receitas


Notícias relacionadas

Veja também outros conteúdos que possam lhe interessar

Veja mais notícias

Calculadora de churrasco

Escolha o tipo de carne que você quer servir e monte sua lista de compras.

Começar agora